Para 5%off na sua 1ª compra, use o cupom: BEMVINDOSELVVVA

BEM-VINDO À SELVVVA

Você encontra nossa equipe por aqui e nos outros canais, como whatsApp, e-mails e instagram, de segunda a sexta, das 10h às 18h.


PERGUNTAS FREQUENTES

Compartilhamos algumas dúvidas que costumamos receber por aqui. Se você não encontrar a sua neste guia, envie uma mensagem para a nossa equipe no WhatsApp +5511 97096-6907 ou no e-mail [email protected].

PRODUTOS

POSSO USAR OS CACHEPÔS E SUPORTES PARA PLANTAS EM ÁREA EXTERNA?

Nossos suportes e cachepôs foram criados para uso em ambientes internos. Não é recomendável sua exposição às intempéries.

Apesar de receberem a proteção da pintura eletrostática, o que torna estes produtos resistentes à água, a camada de tinta pode rachar e expor o metal, deixando as peças suscetíveis a focos de ferrugem.

POSSO PLANTAR DIRETAMENTE NOS CACHEPÔS DE ALUMÍNIO?

Nossos cachepôs abraçam os potes de plástico para levar praticidade, beleza e segurança para a sua selvvva. No dia a dia, eles permitem que você experimente modelos e cores novas para as suas moradoras, sem precisar replantar a cada nova combinação.

Também protegem a superfície em que estão apoiados, já que não transferem umidade, e ajudam você a checar de perto e controlar a rega das suas plantas: a água que escoa pelo furo dos potes de plástico fica acumulada no fundo dos cachepôs. Fique de olho e descarte-a com frequência. Com o tempo você vai descobrir a dosagem certa para o seu verde crescer cheio de vida.

Por isso, não recomendamos plantar diretamente nos cachepôs. O escoamento da água é importante para evitar o apodrecimento das raízes de algumas espécies mais sensíveis. Se você ficou curioso para aprender mais a respeito, dê uma olhada no nosso blog, onde compartilhamos conteúdo especial sobre decoração e cuidado com as plantas.

COMO CUIDO DOS SUPORTES EM METAL OU MADEIRA?

Para garantir a conservação dos suportes, limpe-os somente com pano umedecido. Nunca utilize palhas de aço e esponjas ásperas ou produtos químicos, como solventes ou abrasivos.

Evite arrastar o produto, para a conservação de sua pintura.

COMO CUIDO DOS CACHEPÔS EM MADEIRA?

Os cachepôs em madeira são objetos de decoração delicados. Embora recebam tratamento para proteção contra umidade, necessitam do acompanhamento frequente quanto a presença de água.

Se a planta que estiver inserida no seu cachepô for uma espécie que necessita de bastante água, realize a rega fora dele, aguardando que o excesso escorra antes de devolvê-la ao seu lugar. Assim você evita que eventuais poças se acumulem no fundo do prato.

Durante períodos longos de ausência, evite deixar o pote de plástico no cachepô. A falta de circulação de ar no ambiente pode favorecer condições para proliferação de fungos.

Nunca plante diretamente no cachepô em madeira. Além disso, superfícies em materiais porosos, como pisos em cimento, podem transferir umidade para o produto. Por isso, evite o contato.

Para limpeza, utilize apenas pano umedecido. Não aplique produtos à base de solvente.  

DE QUAL LADO POSSO UTILIZAR OS TAMPOS DO SUPORTE GARÇA?

Os tampos dos suportes Garça são dupla-face. Podem ser utilizados de ambos os lados. A face revestida em fórmica permite o contato com materiais porosos, que transferem umidade, como vasos de barro ou cimento. Já a face não-revestida deve ser utilizada somente para contato com elementos não-porosos, como alumínio ou plástico, por exemplo. Nossos cachepôs oferecem uma combinação perfeita e segura para uso.

COMO COLOCAR A PLANTA DENTRO DO SUPORTE GARÇA 120?

Se o seu cachepô não passa entre as hastes do suporte Garça, insira-o por cima, retirando o tampo superior.

COMPREI UM PRODUTO PARA FIXAR NA MINHA PAREDE/TETO. QUAL BUCHA DEVO USAR?

É muito importante conhecer o material da sua parede ou teto antes de escolher a bucha adequada para a fixação. Existem opções específicas para drywall, tijolo cerâmico, tijolo cimentício, etc. Observe a especificação técnica do produto adquirido para saber a dimensão ideal da bucha. Após aparafusar o produto, é importante garantir que a fixação está segura. Faça testes com o objeto que será pendurado, para certificar-se de que o peso será suportado.

QUAL É O PESO SUPORTADO PELAS PRATELEIRAS?

A quantidade de quilos suportada varia em função do material da superfície em que as prateleiras serão afixadas. No drywall, por exemplo, podem receber até 3 kg. Para construções em cimento, podem acomodar até 10 kg. Fique atento para o uso de bucha e parafuso adequados ao material da parede. 

Antes do uso, certifique-se de que a instalação esteja correta e a fixação segura. Realize testes prévios com o objeto a ser acomodado.

PLANTAS

TENHO UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO. QUAL PLANTA POSSO TER EM CASA?

Pensando nos amantes de plantas e bichinhos, fizemos um conteúdo especial sobre este assunto. Confira Plantas tóxicas e não tóxicas para pets. Você também pode consultar a nossa equipe para te ajudar nas escolhas certas para a sua selvvva. Envie uma mensagem para o whatsApp.

VOCÊS AJUDAM A CUIDAR DA MINHA PLANTA?

Cultivar plantas é uma relação de observação e troca. Pensando nisso, criamos o ESTUFA, nosso cantinho sobre o universo verde, com cuidados sobre as plantas e dicas de decoração.

Os assuntos são infinitos e nossa página está em constante construção. Se não encontrou o tema que procurava, envie sua sugestão de pauta por email e nos ajude a cultivar esse espaço de troca.