plantas altas para dentro de casa

Criamos uma lista com plantas para colorir a sua selvvva com volume e porte, compartilhando dentro de casa o aconchego das espécies maiores. 

Antes de levá-las para viver por aí, confira as dicas:

Em condições naturais, algumas das plantas da lista podem ultrapassar os 30m de altura. Fique tranquilo! Dentro de casa, mantêm um crescimento limitado.

Na hora de escolher o pote ou vaso, prefira um de tamanho proporcional ao da sua planta.  É importante que haja espaço suficiente para ela se desenvolver, mas sem exageros.

À medida que o seu verde crescer, fique de olho na copa.  É nessa área que nascem as folhas novas, repletas de glicose, um banquete para invasores e pragas.

As folhas que lembram o formato da lira, um instrumento musical, dão o nome a essa espécie. 

ficus lyrata

Grandes e brilhantes, elas colorem de verde os cantinhos dentro de casa, à meia-sombra.

pleomele

Pouco exigente nos cuidados, essa planta tem alguns segredos para marcar presença com volume e porte. Sempre à meia-sombra, embora também seja capaz de se adaptar ao sol pleno.

ráfia

Capaz de se adaptar às três condições de iluminação, a ráfia enche de vida os halls e escritórios à meia-sombra, luz difusa e sol pleno. Tudo por conta da sua resistência.

pau d'água

A pau-d’água é uma opção versátil para as selvvvas dentro ou fora de casa. Consegue se adaptar a todas as condições de luz. Além disso, é resistente às pragas e ao clima seco dos ambientes com ar-condicionado.

Para ver a lista completa de espécies, leia a matéria completa no nosso blog:

Siga a Selvvva nas redes sociais

Instagram

Loja Vila Madalena

Visite a nova loja