plantas para ambientes pouco iluminados

Sabe aquele lugar com pouca claridade, que não recebe sol? Ele também pode abrigar uma selvvva cheia de vida. Basta escolher as espécies certas e observar as condições.

Se durante o dia você conseguir enxergar no ambiente sem precisar acender as luzes, significa que ele tem iluminação suficiente para receber algumas das moradoras a seguir.

Das estampas nas roupas aos papéis de parede, a exuberância fez a costela de adão cair no gosto popular. 

costela de adão

De porte variado, vai bem dentro ou fora de casa, sempre protegida da luz direta do sol.

lírio da paz

Pouco exigente nos cuidados, é capaz de encher de vida ambientes como o banheiro, além de garantir flores durante o ano todo, um presente incomum das plantas cultivadas em áreas internas, como costuma ser o caso dela.

mini palmeira

Pintando de verde os cantinhos onde outras não sobreviveriam. Você já viu essa planta por aí, marcando presença com seu volume e textura nos projetos de decoração.

ripsális flor amarela

Quem vê essa cabeleira exótica não imagina que o ripsális-flor-amarela faça parte da família dos cactos. De tempos em tempos, entre a primavera e o verão, seus ramos delicados enchem de vida os cantinhos com flores que vão do amarelo ao laranja.

Para ver a lista completa de espécies e outras dicas para ajudar a sua selvvva prosperar nos ambientes com pouca luz, leia a matéria completa no nosso blog:

Siga a Selvvva nas redes sociais

Instagram

Loja Vila Madalena

Visite a nova loja