plantas para sol pleno

Você precisa conhecer algumas plantas guerreiras, capazes de encher a sua selvvva de exuberância mesmo sob as condições mais intensas no dia a dia.

O sol não dá trégua por aí?

Se a sua planta está morando à meia-sombra ou luz difusa e é capaz de viver no sol pleno, fique atento na hora de levá-la para a nova condição de luz. 

fique atento

Esse processo é chamado de rustificação. Vá devagar e exponha a sua planta gradativamente. Também fique de olho na rega: as plantas perdem água mais depressa quando estão expostas ao sol.

Conheça algumas das espécies que selecionamos para completar a sua selvvva sob a luz e calor intensos

trapoeraba roxa

Essa planta pinta de roxo as ruas da cidade. Facilmente encontrada na natureza, ela desperta nos cantinhos inesperados e pede pouco pelo seu colorido.

pleomele

Resistente às pragas e ao clima seco dos ambientes com ar-condicionado, sobram motivos para a pleomele estar entre as favoritas dos paisagistas e decoradores de interiores.

flor de cera

Quem vê essa folhagem gordinha e de textura aveludada não imagina a surpresa que ela traz entre a primavera e o verão: de tempos em tempos presenteia com buquês de flores delicadas.

jade

Guerreira sob as condições mais intensas, ela enfrenta com graça o clima seco e as temperaturas altas, enchendo de beleza os locais onde outras não resistiriam.

Para ver a lista completa de espécies e outras dicas para ajudar a sua selvvva prosperar sob o sol, leia a matéria completa no nosso blog:

Siga a Selvvva nas redes sociais

Instagram

Loja Vila Madalena

Visite a nova loja